6.10.10

Ana - Parte 6

Como estaria Ana? A SUA Ana? Ele nunca imaginou que nada de mal acontecesse à SUA Ana. Ela seria sempre dele, amiga ou namorada. Seria dele.
Achou o quarto em questão, 842. Abriu a porta com cautela, e viu a imagem mais horrível que jamais poderia ter imaginado: Ana, a sua Ana, deitada numa cama de hospital, com ferimentos por todo o rosto e braços – as únicas partes do seu corpo que estavam aparentes. Ele chorou.
Não queria ver a pessoa que ele mais amava em todo o universo naquele estado. ‘Frase clichê’, pensou, ‘mas porque não eu?’. As lágrimas caiam com força.
Ele saiu do quarto com a visão embaçada pelas lágrimas; não sabia o que podia fazer.
Foi para o lugar do hospital em que era permitido fumar, e fez uma coisa que não fazia desde que tinha conhecido Ana: acendeu um cigarro.
Começou a fumar, e ficou sozinho lá, encarando a parede. Imaginando se teria sido diferente se ele tivesse continuado em Londres. Ele recordava, foi ele quem apoiou o curso de fotografia.
- Ah, Bruno... – Chegou Ana lamentando-se.
- Que foi, Any? – Bruno sorriu.
- Eu tenho que escolher o que vou fazer da vida, mas... É difícil!
- Eu sei bem como é... Porque não tentas fotografia? – Bruno apontou para a máquina digital, que agora estava nas mãos de Ana. – Eu sei que adoras tirar fotos.
- Bruno, sabias que és um GÉNIO? – Ana sorriu e abraçou o melhor amigo. SEU melhor amigo.
Se ele não tivesse sugerido o curso, Ana não estaria agora no hospital. Os pensamentos profundos de Bruno foram cortados quando a porta se abriu, fazendo-o estremecer.
- Ah, que susto, doutor. – Bruno virou-se.
- Desculpe. Você é o Bruno, certo?
- Certo.
- Bom, você tem bastante contacto com a Ana, certo? – Bruno balançou a cabeça positivamente. – Nesse caso, eu sinto muito. Para sobreviver, a Ana precisaria de um coração novo. A lista de espera por um coração é grande, e não sei se ela conseguirá sobreviver até chegar sua vez de receber um novo coração.
( a historia ainda nao acabou )

6 comentários:

  1. Gostei :) e tou ansiosa para ver o que vai acontecer a Ana, se bem que ja tenho o meu palpite

    ResponderEliminar
  2. A minha teoria é que o Bruno se sacrifica e lhe doa o coração dela. Ou entao que o noivo ve que o Bruno ama mesmo a Ana e lhe pode dar o amor que ele nunca poderá e entao desiste do casamento e doa o coração à antiga noiva

    ResponderEliminar
  3. agora fiquei curiosa. Amanha vai ser a primeira coisa que vou ver :b

    ResponderEliminar
  4. Se eu acertasse assim nos testes é que era avaria...

    ResponderEliminar
  5. Sim. É que era de estranhar.Nunca tinhas ouvido a expressao?

    ResponderEliminar

Dás-me um sorriso?